Saltar para o conteúdo

Início / Ajuda / FAQ’s / Depois de submeter o trabalho o estudante não consegue editar ou reenviar. Porquê?

Depois de submeter o trabalho o estudante não consegue editar ou reenviar. Porquê?

A atividade deve ter ativa nas configurações o botão “Submeter o trabalho”. Quando assim é, o estudante tem de editar a submissão e após enviar o trabalho – se não pretender efetuar mais nenhuma alteração – tem de carregar no botão “Submeter o trabalho” para que o mesmo seja assinalado como “Entregue e avaliado. Após carregar no botão “Submeter o trabalho” o estudante deixa de conseguir editar/reenviar.

Caso o prazo de entrega ainda esteja a decorrer, e se assim o pretender, o professor poderá permitir ao estudante a edição/reenvio do trabalho. Para tal, deve reverter o trabalho para o estado “Trabalho em curso (não submetido)Reverter trabalho para rascunhoDesta forma, e até o prazo de entrega terminar, o estudante pode novamente editar a sua submissão. No entanto, uma vez que o botão “Submeter o trabalho” está ativo, para que o trabalho seja assinalado como entregue e avaliado, é necessário que após a edição/reenvio o estudante volte a submetê-lo.

Neste tipo de configuração os trabalhos apresentam dois estados relevantes: “Trabalho em curso (não submetido)” quando o estudante envia um trabalho, mas não o submete para avaliação podendo assim continuar a editá-lo; “Entregue” quando o estudante envia um trabalho e carrega no botão para o submeter, dando como encerrada a tarefa e deixando assim conseguir efetuar alterações.