Saltar para o conteúdo

Tecnologias Educativas na conferência Forges2015

“Colaborar e partilhar: experiência de um curso b-learning na área da biopatologia e anatomia patológica” é o trabalho que será apresentado no dia 19 novembro 2015, na 5ª Conferência FORGES (Fórum de Gestão do Ensino Superior nas Países e Regiões da Língua Portuguesa), dedicado este ano ao tema da “Autonomia e os Modelos de Governo e Gestão das Instituições de Ensino Superior” que se realiza na Universidade de Coimbra.

O trabalho, agora apresentado, está relacionado com a construção de módulos educativos para b-learning desenvolvidos em parceria entre equipas docentes das Faculdades de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e da Universidade Eduardo Mondlane (FMUEM), Maputo, Moçambique.

A existência de um curso online com conteúdos de interesse universal para estudantes de Medicina, já testado na U.Porto e em língua portuguesa, representa uma vantagem de grande valor para uma partilha com uma universidade com a qual a FMUP já tem relações de confiança mútua e com a qual já existe experiência de trabalho anterior no domínio da Anatomia Patológica. Foi com base nesta experiência acumulada que nasceu o curso piloto partilhado de Anatomia Patológica. Este projeto, com duração de 2 anos, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, está a permitir desenvolver conteúdos educativos de apoio ao processo de ensino e aprendizagem desta área médica, e está a decorrer na plataforma Moodle da U.Porto, com o apoio da unidade de Tecnologias Educativas.

Para mais informações sobre a conferência: http://aforges.org/conferencia5/04programa.html