Importar grupos de utilizadores em massa (CSV) – NOVO 22/23

Instruções

  1. Começar por criar um ficheiro CSV usando, por exemplo, o Excel. A primeira coluna deve conter o campo de identificação do utilizador (*) e a segunda coluna o grupo ao qual o utilizador deve ser associado
  2. Na página da UC no Moodle clicar em Administração da UC à esquerda
  3. Clicar em Grupos e de seguida Importar utilizadores para grupos
  4. Selecionar o Campo de identificação do utilizador usado no ficheiro CSV
  5. Selecionar o Grupo a usar e, neste caso, optar por utilizar os dados do ficheiro
  6. Em Criar grupos escolher se quer ou não criar os que constam no ficheiro CSV (poderia dar-se o caso de já ter os grupos vazios no Moodle e nesse caso não seria preciso criar)
  7. Selecionar o ficheiro CSV contendo a informação
  8. E clicar em Importar

* Os campos de identificação passíveis de serem utilizados são: nome de utilizador (= número do estudantes); endereço de e-mail (= e-mail institucional do estudante); código (= número do estudante).