Saltar para o conteúdo

Novo artigo publicado no âmbito da ferramenta web desenvolvida pelo projeto TALOE

O projeto TALOE coordenado pela U.Porto, com a duração de dois anos (1 janeiro 2014 – 31 dezembro 2015), teve como principal objetivo o desenvolvimento de uma ferramenta de apoio aos professores na escolha dos métodos de avaliação a usar em cursos de e-learning. Baseada no modelo conceptual designado ALOA, construído com base na taxonomia revista de Bloom, a ferramenta web desenvolvida alinha automaticamente os objetivos de aprendizagem definidos pelo utilizador/professor com os métodos de avaliação recomendados.

Recentemente foi publicado no International Journal of Educational Technology in Higher Education o artigo “Aligning learning outcomes and assessment methods: a web tool for e-learning courses”, da autoria de Inés Gil-Jaurena e Sandra Kucina Softic, que explica e apresenta as bases e o funcionamento da ferramenta, bem como os resultados obtidos nos testes realizados.

Ler artigo completo: http://link.springer.com/article/10.1186/s41239-016-0016-z/fulltext.html