Saltar para o conteúdo

Save the date: Webinar Acessibilidade no Ensino a Distância – 22 Março

No âmbito do Projeto U.NorteX.PT, dia 22 de Março às 14:30, será organizado um webinar dedicado ao tema da acessibilidade no Ensino a Distância. Nos dias de hoje, o acesso universal a conteúdos de ensino é uma preocupação dos vários agentes educativos. Nesta sessão, orientada por Márcio Martins e com duração prevista de 1hora e 30 minutos, os participantes poderão ficar a conhecer melhor a problemática da acessibilidade nos contextos educativos a distância.

O projeto UnorteX pretende apostar no desenvolvimento de uma estrutura de gestão e implementação de cursos a distância no âmbito do consórcio UNorte.pt, envolvendo infraestrutura, equipamento e desenvolvimento de uma estratégia de articulação da oferta educativa das instituições envolvidas UNorte extension school. Esta operação é um esforço conjunto entre Universidade do Porto (U.PORTO), Universidade do Minho (U.Minho) e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Inscreva-se!

Sobre Márcio Ricardo Alves Martins:
Márcio Martins tem 33 anos e é natural de Amarante. É tetraplégico desde os 16 anos, é licenciado e pós graduado em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas e mestre em Engenharia Informática. Integrou os Órgãos Sociais da Associação Académica da UTAD em 2015 e 2016, como Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Vice-Presidente da Direção, respetivamente, onde foi o mentor do primeiro Gabinete de Inclusão Social numa Académica a nível Nacional. Atualmente, para além de estar a tirar o Doutoramento em Informática na UTAD, é membro da Direção da Associação Portuguesa de Deficientes de Amarante e da Direção da Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade, é Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Antigos Estudantes da UTAD e Vice-Presidente da Direção para a Inclusão e Independência das Pessoas com Deficiência. É ainda colaborador dos Serviços de Informática e Comunicações e do Centro de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade (CERTIC), da UTAD, e investigador no INESC-TEC.