Saltar para o conteúdo

Início / Moodle / Ferramentas integradas

Ferramentas integradas

Tendo sempre em mente o utilizador final – seja docente ou discente – sempre procurámos simplificar as tarefas dos nossos utilizadores e, ainda mais importante, aumentar a oferta de ferramentas integradas com Moodle U.Porto. Neste sentido, procurámos integrar software que dê resposta a uma utilização mais intensiva e exigente por parte dos docentes, ainda que muitas vezes se tratem de ferramentas comerciais.

TurnitinTurnitin

O Turnitin quando disponibilizado sobre forma de uma atividade no espaço da unidade no Moodle, permite aos estudantes submeterem os seus trabalhos para verificação da originalidade. Os textos submetidos são comparados com as mais variadas referências (páginas web, revistas, jornais, publicações, trabalhos de estudantes) e com base nas semelhanças (texto igual) detetadas o Turnitin gera um relatório de similaridade que permite ao docente perceber onde e quais os possíveis problemas identificados [saber mais].

PanoptoPanopto

O Panopto é uma ferramenta para a captura e reprodução de gravações de aulas e eventos, que poderá ser utilizada dentro da página das unidades curriculares/cursos no Moodle U.Porto através da disponibilização de um bloco lateral. O Panopto permite gravar áudio, vídeo, apresentações powerpoint, entre outros elementos [saber mais].